terça-feira, 6 de abril de 2010

Festa de Oxalá


Foi uma tarde abençoada, sob um céu que amanheceu com uma chuva fina, e durante todo o dia continuava, mas Graças as Forças deste Grande Orixá, conseguimos sair pelas ruas, pois no momento da procissão um céu azulado com um sol tímido apareceu no o bairro da Zona Leste da Capital de São Paulo, enaltecendo sua Energia e Poder sobre nossa religião. As Médiuns de nossa casa saíram com vasos contendo flores e água de cheiro, enquanto os homens carregavam o andor com a imagem representativa de nosso Mestre Jesus, bem como organizando a fila da procissão. Foram momentos de extremo amor e carinho por parte de todos os integrantes de nosso Templo. Na chegada ao nosso Templo, ao derramar as águas sobre o Assentamento as médiuns iam incorporando suas Yabás, falangeiras de Oxun, Yansã, Nanã e Yemanjá, e Caboclos e caboclas da linha vibratória de Oxalá, para assim, prestarem reverência a este grande Orixá. Após a subida dos falangeiros, o Caboclo Tupi, Mentor responsável por nossa casa, que atua na linha vibratória de Oxalá se fez presente, para imantar as imagens de Jesus Cristo.Este fersta é a única que nosso Mentor manifesta-se no final do evento. Ainda na ocasião integraram na nossa corrente mediúnica os médiuns, Napolitana, Carol. Florentino, Enedina e no final, a chegada do médium Alisson que além de estar trabalhando, participou do ritual de cruzamento e voltou para o serviço; foi uma alegria contagiante e de muita devoção pois o mesmo irá atuar em nosso templo como Doutrinador.
Tivemos a visita da Ya Giselda de Ogun que esteve presente em todo nosso evento desde a decoração logo pela manhã de domingo até o final do evento, bem como a presença da Mãe Sandra d’Ogun com seus filhos que tornou a festa mais linda ainda.
No final frutas típicas do Orixá Oxalá, o nosso tradicional bolo e canjica e arroz doce para todos que participaram deste evento
Axé nosso Pai Oxalá
Que suas águas purifiquem nossos corações para que possamos trabalhar incentivados pela sua PAZ!

Exeê baba (boa atividade)

Epa Baba (Oh grande pai)

Mais fotos clik no link do nosso orkut abaixo:






Um comentário:

  1. Momento Mágico!!! Só participando para saber como é pois descrever é praticamente impossivel, tenho um amor forte, sério que nunca vai virar ilusão.

    Festa de Oxalá a festa não consigo deixar de lembrar todos os momentos, linda d+ uma festa que nos traz paz e muito amor...

    Obrigado Pai por nos proporcionar estes momentos!!!

    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir